Desafio: Seqüência Didática
E.E.B. Paulo Blasi
Tema: Gênero Textual "Rótulo"
Objetivo: Estimular os alunos a atividades com rótulos, explorar a necessidade e a curiosidade, e mostrar desde cedo qual é a função desse gênero na sociedade.
Desenvolverei com os alunos da 1ª série 01 e 02.
Os alunos deverão trazer diferentes tipos de rótulos para que saibam reconhecer e observar no momento de comprar, ou consumir determinado produto,explorando informações importantes, tais como:
-produto;
-marca;
-data de validade;
-quantidade de produto;
-valores nutricionais;
-local de fabricação;
-empresa responsável pela fabricação;
entre outros dados.
Logo após farei um questinamento aos alunos:
-Vocês sabem o que é um rótulo?
-Quem já ouviu essa palavra? (o professor escreve a palavra RÓTULO).
-A que ela se refere?
-Qual a função do rótulo?
Esta atividade proporcionará o contato com diferentes tipos de letras e palavras.
Realizarei este projeto no 3º Bimestre.
Referência bibliográfica:
http://www.uniritter.edu.br/w2/letras/palavora/index.php?secao=artigos&artigo=14
Neste site encontra-se atividades sobre rótulos.
http://www.ines.gov.br/ines_livros/26/26_002.HTM
Site com atividades variadas.
Caderno Pedagógico - Seqüência Didática
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário